Em breve cursos para nosso clientes
Verifique em breve cursos de Infecção Hospitalar

CURSOS

Os cursos estão sendo organizados por profissionais com muita experiência em CCIH. Mande nos um e-mail solicitando um curso presencial.

Materiais disponibilizados pela ANVISA sobre CCIH:

Curso de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde – IRAS
Manual: Clinical and Laboratory Standards Institute - CLSI (antigo NCCLS)
Manual de padronização do instituto norte-americano é dividido em cinco módulos e mensura a sensibilidade de agentes (bactérias e microrganismos em geral) a diversos antimicrobianos.
Manual – Definição dos Critérios Nacionais de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde – Prevenção de Infecção do Sítio Cirúrgico (ISC) (PDF)
O objetivo deste documento é sistematizar a vigilância das infecções relacionadas à assistência à saúde (IRAS), de forma a prevenir as Infecções do Sítio Cirúrgico (ISC) nos serviços de saúde do Brasil.
Manual – Definição dos Critérios Nacionais de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde – Infecção do Trato Urinário (ITU) (PDF)
Manual - Definição dos Critérios Nacionais de Infeccções Relacionadas à Assistência à Saúde - Infecção do Trato Respiratório (PDF) outubro/2009
Manual - Definição dos Critérios Nacionais de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde em Neonatologia (PDF)
O objetivo deste documento é sistematizar a vigilância das infecções relacionadas à assistência à saúde (IRAS) em neonatologia objetivando a prevenção dos agravos à saúde neonatal.
Manual de Controle Interno da Qualidade para Testes de Sensibilidade a Antimicrobianos (PDF)
Publicação sobre o Controle Interno da Qualidade no Laboratório de Microbiologia, envolvendo a qualidade nos testes de sensibilidade aos antimicrobianos, inclusive meios de cultura, cepas de referência, dentre outros.
Manual de Limpeza e Desinfecção de Aparelhos Endoscópicos, da Sociedade Brasileira de Enfermagem em Endoscopia Gastrointestinal (SOBEEG) (PDF)
Publicação da SOBEEG com revisão técnica da Anvisa sobre processos de limpeza, desinfecção química de alto nível e/ou esterilização do material utilizado e sua posterior utilização em procedimentos endoscópicos nos serviços de saúde.
Manual de Microbiologia Clínica para o Controle de Infecção em Serviços de Saúde
Deve servir como manual de bancada de técnicas consagradas, procedimentos básicos padronizados e informações atualizadas de utilidade no meio hospitalar.
Manual - Orientações para Prevenção de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde - Infecções doTrato Respiratório PDF) outubro/2009
Manual de Segurança do Paciente – Higienização das Mãos(PDF)
Destinado aos profissionais que atuam em serviços de saúde, em todos os níveis de atenção. Ainda, contribui com informações relevantes sobre o tema para apoiar as ações de promoção e melhoria das práticas de higienização das mãos, pelos profissionais de saúde, administradores dos serviços de saúde, diretores de hospitais, educadores e autoridades sanitárias

Home | Produtos | Empresa | Contato | Vídeos | Documentos | Perguntas frequentes | Mapa do site